Urban Jungle – Natureza dentro de casa.

Basta olhar para os feed's de perfis relacionados à arquitetura e design em plataformas como Instagram e Pinterest, para ver como a tendência urban jungle é real!


Já faz um tempo em que a busca por uma vida mais leve, equilibrada e saudável está em evidência, principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos e diante da rotina turbulenta, encontra uma grande dificuldade em ter contato com o ar livre e com a natureza. Uma alternativa para essa demanda é trazer as plantas para dentro de casa, tornando-as parte da decoração, com o objetivo de desconectar-se da atmosfera urbana e resgatar a sensação de tranquilidade e conforto que a natureza nos proporciona, mas dentro do nosso próprio lar.


As plantas, que costumavam ser utilizadas apenas nos ambientes sociais e externos da casa, já estão tomando conta das áreas íntimas, como dormitórios, closet e home office.

Cultivar plantas no quarto é super indicado para purificar e manter a qualidade do ar no ambiente, além de deixá-lo muito mais charmoso e aconchegante. É necessário posicionar as plantas próximas das janelas para que recebam bastante luz natural e cuidar para que o solo do vaso não seque completamente, regando de acordo com as necessidades de cada espécie.


Para colocar essa tendência em prática e criar a sua própria “selva urbana” em casa, separamos algumas ideias de utilização e aplicação das plantas na decoração, além de sugestões de plantas que gostam de ambientes internos e são práticas para os cuidados do dia-a-dia.


Os Cactos e as Suculentas são as espécies mais recomendadas aos iniciantes, por ser de fácil manutenção. Elas têm a capacidade de sobreviver em condições de seca extrema, graças à sua capacidade de acumular água em seus caules, folhas e raízes. São ótimas para pequenos espaços.


A jibóia é uma espécie pendente e ótima opção para ter em casa. Pode ser acomodada em cima do mobiliário, de prateleiras ou suspensas em hangers, que são penduradores de planta confeccionados em corda.

Para quem gosta de plantas maiores e com volume, a sugestão é a espécie Ciclanto, com suas folhas grandes, largas e pouco caule. A dica é colocá-la em um cesto de fibra natural usado como cachepot.


A Espada-de-São-Jorge purifica o ar e é considerada uma das espécies mais indicadas para o quarto. Além disso, a planta é muito resistente e ocupa pouco espaço, por suas folhagens verticais e rígidas.

A Costela de Adão está sendo muito utilizada atualmente e faz sucesso com suas folhas grandes que remetem à vibe tropical. Essa espécie exige um canto da casa com espaço, para que as folhas cresçam sem limitantes.

A Samambaia – e suas diversas espécies disponíveis – é uma planta conhecida pelas longas e volumosas folhas. Pode ser utilizada em vasos suspensos ou sob o mobiliário. Precisa de luz indireta em grande quantidade.

A Hera Inglesa é uma planta excelente para a puricação do ar, pois absorve toxinas nocivas, como o benzeno e o formaldeído. A dica é plantá- la em Kokedama, técnica japonesa de esferas feitas com musgo, para deixar a planta suspensa. Uma vez por semana a esfera deve ser mergulhada em um recipiente com água para manter a planta hidratada.


A última dica é: Coloque a mão na massa! Se arrisque e crie! Compor um ambiente aconhegante e com identidade não deve ser uma tarefa difícil e nem muito cara, aposte na sua criatividade e reutilize itens já existentes para transformá-los em objetos de decoração! Dê uma "vida nova" a objetos antigos e crie de acordo com a sua personalidade!


39 visualizações

redes sociais

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

e-mail

whatsapp

sac iza

institucional

pagamento

Razão Social: IZA Confecções Ltda  - 36.382.985/0001-04

Erechim - RS, 99704-328

© 2020 IZA. Todos os direitos reservados 

0
coração preto.png